Tipografia Fazendense



Fundada por Paulo Ferreira, a Tipografia Fazendense tem estado ao serviço da nossa freguesia desde 1994. Um homem que nunca conheceu outra profissão, Paulo Ferreira aprendeu o básico do ofício começando por trabalhar numa outra tipografia em Fazendas de Almeirim que atravessou um período complicado até acabar por declarar falência.

Paulo Ferreira recorda o dia da abertura da tipografia como um dos momentos mais marcantes da sua vida, um verdadeiro sonho tornado realidade, mas admite que os primeiros tempos trouxeram várias dificuldades incluindo a falta de empregados que o deixou com uma sobrecarga de trabalho. De momento, para além do proprietário, a empresa conta com três funcionários que não têm mãos a medir.

Entre os vários trabalhos que se podem requisitar neste estabelecimento destacam-se os livros de faturas, guias, recibos, trabalhos comerciais, cartões de negócios, flyers, cartazes e ainda brindes publicitários como t-shirts, esferográficas, etc. A Tipografia Fazendense orgulha-se de apoiar várias instituições e associações sem fins lucrativos da freguesia através da prestação gratuita de serviços e ainda a propósito do seu envolvimento na comunidade, Paulo Ferreria proclama o lema “comprar a quem me compra a mim” defendendo que o espírito de entreajuda entre os comerciantes locais é importante e deve ser posto em prática com urgência porque nem sempre o preço competitivo das grandes superfícies comerciais é sinónimo da qualidade que podemos encontrar à porta de casa.

Embora se mostre um pouco relutante em relação a um futuro mais próspero para a empresa, fruto, claro está, da grave crise económica geral que o país atravessa, este empresário tem uma visão positiva para a freguesia que passa pela criação, ainda utópica, de uma zona industrial.


Veja a edição completa de Março em http://www.mediafire.com/view/rt28w22r2a43syt/jornal.pdf

Comentários